|
"Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, escolhe jovem deputado Eduardo Cavaliere como vice em corrida pela reeleição"
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), escolheu Eduardo Cavaliere, deputado estadual e seu colega de partido, para ser seu candidato a vice na disputa pela reeleição em outubro. Paes destacou as qualificações de Cavaliere, que já ocupou os cargos de Secretário do Meio Ambiente e Chefe da Casa Civil na prefeitura, afirmando que ele reúne todas as qualidades para dividir com ele a missão de governar a cidade.
Eduardo Cavaliere, de 29 anos, é formado em Direito pela FGV-RJ e trabalhou como ajudante de ordens na campanha de Paes ao governo do Rio, em 2018, sendo derrotado por Wilson Witzel. Ele conquistou a confiança de Paes e integrou seu grupo mais próximo de aliados, atuando como Secretário de Meio Ambiente da cidade e posteriormente sendo eleito deputado estadual com o apoio do prefeito.
A disputa pela vaga na chapa de Paes foi intensa, com Nilton Caldeira, atual vice rompido com o prefeito, e o PT pleiteando a posição. Após considerações e negociações, Paes optou por ter um aliado próximo como seu vice, visando a possibilidade de concorrer ao governo do estado em 2026. Com a recusa de Pedro Paulo, que era o favorito, devido a um suposto vídeo íntimo, Cavaliere foi a escolha final para vice.
foto: Reprodução/Instagram)
|
|