Silvio Santos falece aos 93 anos em São Paulo
O icônico apresentador e empresário Silvio Santos faleceu neste sábado (17), aos 93 anos. De acordo com informações do Hospital Albert Einstein, sua morte foi causada por broncopneumonia em decorrência de uma infecção pelo vírus da influenza H1N1.
Reconhecido como um dos principais nomes da televisão brasileira, Silvio Santos foi o comandante do Programa Silvio Santos desde 1963 e fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que iniciou suas transmissões em 1981.
O comunicador foi internado no Hospital Albert Einstein em 18 de julho de 2024, onde recebeu tratamento para H1N1, tendo alta dois dias depois. Contudo, em 1º de agosto, foi novamente hospitalizado para a realização de exames de imagem, conforme informou a assessoria de imprensa da emissora.
Silvio Santos deixa sua esposa, Íris Abravanel, com quem compartilhou a vida desde 1978, e com quem teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, frutos de seu primeiro casamento com Cidinha, que faleceu em 1977.